11/03/2010

13 terremotos

Ontem (10), algumas pessoas postavam na web: não seria um sinal dos deuses se, quando o presidente eleito Sebastian Piñera assumisse, outro terremoto atingisse o país?

Pois, não é que depois de alguns dias de relativa calma, justo hoje, 11 de março, o Chile foi sacudido por diversos tremores? Treze até às 17h11 (horário local), segundo o USGS.

E não é que os três mais fortes foram justo antes que ele jurasse como presidente? Isso aconteceu às 12h17 e os terremotos foram às 12h06 (6 graus na escala Richter), 11h55 (6,7 graus na escala Richter) e 11h39 (6,9 na escala Richter)?

Sinal dos deuses ou mera coincidência, o terremoto fixou uma nova agenda e para o governo isso pode não ser de todo ruim.

Como não poderia deixar de ser, Piñera saiu da posse para visitar áreas afetadas. Mas não sem brincar, antes, com os terremotos: foi uma manobra da Concertação [coligaçao de centro-esquerda que governo o país durante os últimos 20 anos, desde o fim da ditadura até hoje] para "moverme el piso" [me desequilibrar], disse Piñera à presidente da Argentina e ao vice-presidente da República Dominicana depois da posse (ouça aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário