31/03/2005

31 no 31

Estou de volta no pedaço. 17 dias depois da verborragia inicial. 10 dias a mais do que inicialmente previsto. Mas valeu a pena. Em vez de escrever besteira aqui, me diverti as pacas com familia e amigos. Em todo lugar, sorrisos. Você não pode imaginar a alegria que dá ver dois bebês risonhos de 7 meses. Engatinhando, rindo, falando, chorando, gritando. Vivem intensamente e não dão folga para quem está perto. Exigem atenção total, amor total. Duas bolinhas de energia que nos fazem rir.

De volta à casa, recebemos amigos e padrinhos. Poucos dias, mas lotados de diversão, amor, amizade e respeito. Gostoso. Gostoso também juntar amigos que não se vêem há tempos e reparar que o tempo não fez diferença. É bom quando o tempo passa mas aquela sintonia continua. Independente de onde se esteja, com quem esteja e o que esteja fazendo.

Estou de volta. E hoje, quando completo 31 anos. 31 no dia 31 . Isso só acontece uma vez na vida. Não que seja importantes, mas foi divertido observar isso antes que fosse passado. E não estou indo ladeira abaixo. Ou ladeira acima. Agora eu sou a ladeira: obstáculo divertido na frente dos meus dois meninos. Mais uma brincadeira. É gostoso.

É preciso aproveitar cada instante. É preciso aprender como fazer isso rapidamente. Vivendo o momento, curtindo a natação como meu grande amigo, encarando o trabalho como uma séria diversão, se entregando às pessoas. A vida é curta. Meu pai morreu com 59 anos. Olhando friamente para os números, chego a uma conclusão - a única possível: já vivi mais que a metade de sua vida.

Espero daqui há 28 anos olhar para trás com saudade mas tranquilidade e olhar em minha volta com alegria e sentimento de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário